Conecte-se conosco

Notícias

‘Vai ter muitos conflitos no governo Lula’, diz diretor do MST na Bahia

Publicado

em

Membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, Evanildo Costa afirmou que “é pontual” a ação nas propriedades da empresa de papel e celulose Suzano no sul da Bahia, mas também afirmou que “muitos conflitos vão pipocar” durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração ocorreu em entrevista ao programa Direto da Redação, no canal de CartaCapital no YouTube, nesta sexta-feira 3. Segundo Costa, que é militante do MST na Bahia, 250 mil famílias no Brasil aguardam processos para que sejam, enfim, assentadas em alguma propriedade de terra.

Evanildo Costa, membro da direção nacional do MST na Bahia. Foto: Reprodução
… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/muitos-conflitos-vao-pipocar-no-governo-lula-diz-diretor-do-mst-na-bahia/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

“Como veio esse processo de paralisação das desapropriações, existem muitas áreas paralisadas, e as pessoas estão na expectativa”, afirmou o dirigente do MST. “Inclusive, esse é o fruto de muitos conflitos. Muitos conflitos vão pipocar no governo Lula. Infelizmente, vai estourar na mesa do ministro do MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário], na Presidência da República, na Secretaria de Governo.”

Entrar no Grupo do WhatsApp
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana