Conecte-se conosco

Notícias

Temporais no RS deixam 31 mortos e milhares de desabrigados

Publicado

em

O número de vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29) aumentou para 31, de acordo com informações da Defesa Civil. A instituição registrou 29 mortes, enquanto as outras duas foram confirmadas por autoridades locais, como prefeituras, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A Defesa Civil também informou que há 60 pessoas desaparecidas e 36 feridas. Cerca de 14,8 mil pessoas estão desalojadas, sendo 4.645 em abrigos. Os problemas causados pelos temporais afetaram 154 dos 496 municípios do RS, impactando aproximadamente 71,3 mil pessoas.

Os municípios de Canela, Candelária, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Paverama, Pantano Grande, Putinga, Gramado, Itaara, Encantado, Salvador do Sul, Serafina Corrêa, Segredo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, São João do Polêsine, Silveira Martins e Vera Cruz foram alguns dos mais atingidos, com registros de óbitos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para parte do estado, válido até às 15h desta quinta-feira, devido à previsão de chuvas fortes, queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana