Conecte-se conosco

Tempo

Temporais causam danos em Santa Catarina

Publicado

em

Temporais decorrentes da interação entre frentes frias, calor e umidade estão causando danos expressivos em diversas localidades de Santa Catarina.

Em 17 de novembro, os municípios da Região Oeste foram os mais prejudicados devido aos elevados níveis dos mananciais e à turbidez da água. As equipes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) têm concentrado esforços em cidades como Água Doce, Águas de Chapecó, Arroio Trinta, Concórdia, Descanso/Belmonte, Guaraciaba, Ipira-Piratuba, Rio das Antas, Riqueza, São Carlos, São Miguel do Oeste, Seara e Treze Tílias.

Em Concórdia, um deslizamento de terra destruiu a estrutura de uma empresa, gerando preocupações adicionais diante das previsões de chuvas intensas, que podem resultar em novos deslizamentos.

O prefeito de Erval Velho, Severino Jaime Schimidt (PP), manifestou preocupação com a situação da cidade, que enfrenta alagamentos devido ao transbordamento do rio local. Ele relatou que aproximadamente 60 residências foram impactadas.

Em 16 de novembro, duas pessoas perderam a vida em Taió, no Vale do Itajaí, quando o veículo em que estavam afundou em uma área alagada devido às fortes chuvas. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida do veículo submerso.

A situação nas regiões afetadas destaca a seriedade das condições climáticas, exigindo esforços coordenados para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana