Conecte-se conosco

Brasil

Suzano: participação de terceiro adolescente em massacre é confirmada

Publicado

em

Além dos dois assassinos mortos dentro da escola em Suzano, no estado de São Paulo, um terceiro adolescente de 17 anos também participou da elaboração do massacre que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes.

Suzano: ataque teria três idealizadores

Fontes falou com a imprensa sobre o massacre na escola estadual Professor Raul Brasil, durante uma entrevista coletiva, no final desta quinta-feira (14). Segundo ele, o jovem que estudou com o atirador Guilherme Monteiro, 17 anos, participou da organização do ataque. O delegado, no entanto, não deu mais detalhes da participação do menor, mas disse que o mesmo “pode ser apreendido a qualquer momento”.

Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos. Foto: Reprodução

A escola em Suzano foi invadida por Luiz Henrique de Castro, 25 anos, e Guilherme, por volta das 9h40 da manhã. No local, eles dispararam mais de 30 vezes e mataram duas funcionárias e cinco alunos para, posteriormente, tirarem suas próprias vidas. Outras 11 pessoas permanecem internadas.

Vítimas do ataque a escola

Antes, os dois ainda passaram na loja de aluguel de carros de João Antônio Moraes, tio de Guilherme, e executaram o homem com três disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Conforme a polícia, Guilherme foi demitido da locadora de veículos por possíveis furtos em carros de clientes. No entanto, não “é possível afirmar ainda o motivo de ter matado o tio”.

Todos foram velados, sob forte comoção, em um velório coletivo em um ginásio da cidade nesta quinta. Centenas de pessoas compareceram ao local para prestar suas homenagens as vítimas.De acordo com informações da Prefeitura de Suzano, não houve velórios para Guilherme e Luiz.

O corpo de Guilherme foi enterrado no cemitério São João Batista, conhecido como cemitério do Raffo, por volta das 13h24. Já o de Luiz foi enterrado no cemitério São Sebastião, às 12h30.

Rosni Marcelo Grotliwed estava dentro da escola quando o ataque aconteceu em escola de Suzano — Foto: Natan Lira

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana