Conecte-se conosco

Justiça

Suspeito de racha que causou morte em Passo Fundo é solto após decisão judicial

Publicado

em

O jovem de 19 anos que foi preso suspeito de causar, durante a disputa de um racha, a morte de Fabrício de Camargo Decesare, de 21 anos, foi solto no início da noite desta segunda-feira (17), após decisão judicial.

O fato aconteceu na tarde deste domingo (16). Segundo a polícia, duas caminhonetes disputavam um racha na rua de acesso ao Parque de Exposições Wolmar Salton. Um dos veículos, que estava na contramão, bateu de frente com a motocicleta conduzida por Fabrício, que morreu no local.

Créditos: Bruno Reinehr, repórter policial

A delegada Daniela de Oliveira Mineto, responsável pelo caso, afirma que os depoimentos tomados pela polícia apontam para a realização do racha.

“Vou analisar no decorrer do inquérito um possível dolo eventual por parte desse motorista, e então ele poderá responder e ser indiciado por homicídio doloso, que tem uma pena de seis a 20 anos de prisão”, afirmou.

Já o segundo motorista envolvido no racha fugiu, e a polícia tenta identificá-lo.

O local onde Fabrício foi atingido é conhecido por ser um ponto de encontro de jovens aos finais de semana. Porém, a estrada que vem da BR-285 também dá acesso a outras localidades do interior e, por isso, a circulação de veículos é comum por lá.

A Secretaria de Segurança Pública de Passo Fundo diz que vai intensificar as abordagens no local.

‘Não era de arrumar bagunça’

O corpo de Fabrício foi sepultado na tarde desta segunda em Passo Fundo. Amigo da vítima, o motoboy Rafael Silva lamentou a fatalidade. “Era um guri que não era de arrumar bagunça, só sabia trabalhar, e o dinheirinho que ganhava ele botava na motinho dele”, conta.

O pintor Ronaldo Pinto Godinho Júnior relembra momentos que viveu com o amigo. “Todo mundo gosta dele. Era um cara bacana, de bem com a vida, todo dia dando risada”, descreve.

Fonte: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana