Conecte-se conosco

Notícias

Situação das barragens gaúchas será discutida em Erechim

Publicado

em

Audiência foi proposta pelo deputado Paparico Bachi

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realiza audiência pública nesta sexta-feira (24), às 14h, na Câmara de Vereadores de Erechim. O evento de caráter técnico foi proposto pelo deputado Paparico Bacchi (PR) e integra o cronograma de ações da Subcomissão das Barragens, criada com o objetivo diagnosticar problemas e encaminhar soluções na área de segurança das represas gaúchas.

O evento deverá reunir deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de órgãos governamentais e empresas que exploram os recursos hídricos, bem como de entidades ligadas ao movimento da população ribeirinhas atingidas pelas barragens, além de autoridades estaduais e nacionais.
O deputado Paparico Bacchi (PR) é o proponente e relator da subcomissão. Os deputados Franciane Bayer (PSB), Edegar Pretto (PT), Silvana Covatti (PP) e Vilmar Lourenço (PSL), também integram o grupo parlamentar.

O deputado Paparico Bacchi, destaca que nesta primeira audiência pública, serão debatidos aspectos ligados à segurança das barragens, principalmente as da região Norte, como as barragem de Machadinho, Itá , Entre Rios do Sul, Pinhal da Serra e Celso Ramos (SC).
No dia 3 de junho, em Porto Alegre, será realizado mais uma audiência, inclusive com a presença de autoridades vinculadas a órgãos fiscalizadores, para oportunizar participação de todos no Estado nesse debate que depois da tragédia de Brumadinho se tornou preocupação nacional.

No roteiro de ações da Subcomissão das Barragem, também estão previstas visitas técnicas. O trabalho parlamentar que iniciou em março, tem 120 dias para conclusão, com apresentação de um relatório, que será apreciado pelos membros Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho.

Foto: Assessoria de Comunicação do Consórcio Machadinho

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana