Conecte-se conosco

Acidente

RS registra 19 mortes em acidentes de trânsito em três dias de fiscalização no Dia dos Pais

Publicado

em

A Operação Viagem Segura de Dia dos Pais registrou 19 mortes em acidentes de trânsito em três dias de fiscalização intensificada em razão da data, de sexta-feira (9) a domingo (11). Conforme o Detran-RS, outras 113 pessoas ficaram feridas em 162 ocorrências. O total de veículos fiscalizados em rodovias estaduais e federais foi de 16.184.

Um dos acidentes mais graves ocorreu na madrugada de sábado (10) em Gravataí, na Região Metropolitana. Um motorista, que segundo a polícia estava embriagado, bateu contra outro veículo, na parada 69. Ele tentou fugir, mas foi abordado em seguida. O teste do bafômetro apontou 0,27 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

As vítimas foram identificadas como Paulo Roberto Ferreira da Silva, de 47 anos, e Janete Souza Scherer, de 54 anos. Eles morreram no local.

Os policiais registraram um total de 6.338 infrações. O número de carros recolhidos chegou a 411 veículos, e 123 carteiras de habilitação estavam irregulares.

Órgãos de fiscalização realizaram 2.690 testes com etilômetro, que resultaram na autuação de 46 condutores. Oito desses casos foram enquadrados como crime. Outros 83 condutores que se recusaram a soprar o bafômetro também foram autuados.

No ano passado, a operação contabilizou 20 mortes em três dias, mas esse número chegou a 32, considerando os óbitos que ocorrem em até 30 dias após os acidentes.

Foto: Lenon Boeno | RS Agora

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana