Conecte-se conosco

Polícia

RS: mulher esquartejada em apartamento de Canoas é encontrada em mala ao lado da BR 448

Publicado

em

Segundo a Agência GBC, a mulher encontrada morta dentro de uma mala na tarde desta quarta-feira (24) é a mesma mulher que foi esquartejada dentro de um apartamento no residencial Arlindo Krentz, no bairro Rio Branco, em Canoas/RS. Ela não teve a identidade divulgada.

Fonte: Agência GBC │ Fotos: Jaime Zanatta

A mala foi encontrada por funcionários da prefeitura que faziam uma limpeza em uma vala nas margens da BR-448, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Eles acionaram a Brigada Militar (BM) que isolou o local até a chegada da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Geral de Perícias (IGP) abriu a mala e constatou que os restos mortais encontrados são da mesma mulher que aparece na gravação do vídeo feita por dois criminosos já identificados. De acordo com o Inspetor Daniel Pinho, as facas utilizadas pela dupla estavam juntas com os pedaços do corpo. Elas foram encaminhadas para a perícia.

Agora, a Polícia Civil busca os criminosos responsáveis pelo esquartejamento que estão foragidos. A operação Gota D’Água deflagrada junto com a Brigada Militar (BM), no residencial, buscou os participantes do crime. Duas pessoas acabaram presas. Uma delas tentou fugir dos policiais por ser foragido.

Os acusados

O crime foi gravado e compartilhado nas redes sociais. Nas imagens obtidas pelos agentes de investigação da DHPP, José Ricardo Coutinho da Silva de 49 anos, aparece ao lado do corpo da vítima, dentro do banheiro do apartamento. Ele segura uma faca e sorri. Quem gravou tudo, foi o criminoso identificado como Roger Gabriel Fontes dos Santos de 23 anos. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas.

Operação Gota D’Água

A partir das imagens gravadas durante o crime iniciaram-se as investigações. O crime ocorreu provavelmente no último dia do mês de fevereiro. Ainda era dia, a se julgar pela luz que entrava na janela do banheiro, quando três indivíduos filmavam a ação que desempenhavam. No meio do vídeo, no entanto, uma cena chama muito a atenção de qualquer pessoa que o assista. É possível ver o corpo de uma mulher, esquartejado, caído no chão do box. Escuta-se uma conversa aparentemente leve entre os rapazes, nada condizente com a atitude de um deles, que segurava uma perna da vítima, enquanto fazia caretas para a câmera e demonstrava a habilidade ao manusear uma faca utilizada em açougues.

Diante dessa informação apenas, a Polícia Civil registrou uma ocorrência policial e instaurou inquérito para apurar, obviamente a autoria do fato, mas também indicar onde teria acontecido. Foram incansáveis horas dialogando com membros de todas as instituições de segurança até que sobreviesse um possível local e indicação de suspeitos. A Brigada Militar atuou na colheita de maiores dados e a todo momento havia atualização mútua do que chegava ao conhecimento.

Feitos os pedidos ao Poder Judiciário, o Ministério Público foi favorável às medidas propostas e, com o aval destes órgãos, organizada a operação Gota D’Água. Na manhã do dia 06 de março (sábado), foram cumpridas seis medidas cautelares. Foram presas duas pessoas, sendo uma foragida do sistema prisional, e outra com possível atuação no crime. A ostensividade marcou a operação, que contou com o apoio aéreo da Polícia Civil, além das motocicletas da Brigada Militar. Mais de 25 agentes de segurança fizeram parte da ação policial, que teve o mérito de chegar ao local onde o crime aconteceu.

Uma vez isolado o local, foi acionada a perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) para a utilização de avançados métodos de colheita de evidências. Já se tem a certeza de onde aconteceu o crime. A Delegacia de Homicídios (DHPP) de Canoas segue as investigações para chegar aos demais autores do crime, bem como identificar a vítima corretamente. O Delegado de Polícia Robertho Peternelli, mais uma vez, pede que quaisquer informações sobre o fato sejam repassadas, inclusive através de Denúncias Anônimas (0800 64 20 121 ou 9.8416.7109).

 

Créditos: Portal tche

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana