Conecte-se conosco

Polícia

Recém-nascida abandonada pode ter sido arremessada de ônibus em Panambi

Publicado

em

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil já estava empenhada trabalhando no caso da bebê abandonada na Av. Presidente Kennedy, região sul do município de Panambi no final da madrugada de hoje.

Foto: PBI News

Conforme informações repassadas pelo delegado titular da delegacia de Panambi, Gustavo Fleury, foram verificados pontos de câmeras de monitoramento municipal e de comércio local, próximo ao ponto em que a recém-nascida foi encontrada, apurando o tempo aproximado em que foi localizada.

Até o momento, as informações são de que a bebê foi deixada ainda com o cordão umbilical na pista de rolamento da avenida e por pouco não foi atropelada.

Segundo a investigação, outra informação levantada é que uma empresa de ônibus que faz a linha Porto Alegre x São Nicolau, passou por Panambi nesse horário e funcionários da empresa encontraram manchas de sangue na última poltrona e no chão do coletivo, não descartando a possibilidade que o caso tenha associação com a criança encontrada.

A seguinte hipótese foi levantada: uma mulher deu à luz durante o percurso e tentou se desfazer do bebê atirando-o pela janela do banheiro do ônibus, o que está sendo investigado. Imagens de câmeras de videomonitoramento do entorno mostram uma movimentação e algo sendo arremessado da parte traseira do coletivo. Agora, a polícia trabalha nas imagens de câmeras das rodoviárias onde a mulher deve ter descido.

A polícia também chegou a investigar uma outra mulher que aparece nas câmeras de segurança carregando uma sacola nesse horário, nas proximidades do Corpo de Bombeiros pela rua Jacob Bock, caso que já foi descartado. “Até o momento estamos juntando as imagens e pegando informações e queremos o mais rápido possível dar o desfecho de caso que se trata de crime contra a vida dessa criança”.

A polícia também conta com apoio da comunidade tanto de Panambi como de outros municípios, que tiverem alguma informação a ser repassada. O motorista do ônibus também vai ser ouvido para tentar esclarecer algumas dúvidas.

No momento, a criança está internada no setor de berçário do Hospital de Panambi e passa bem, sendo acompanhada pela médica pediatra Madalena Rotta.

Fonte: Panambi News

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana