Conecte-se conosco

Acidente

Queda de avião em que estava Gabriel Diniz pode ter sido provocada por raio

Publicado

em

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.

Imagem ilustrativa

Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) às 18h15. O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou que as três vítimas sofreram politraumatismo. “Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas”, disse. Gabriel Diniz e um dos pilotos, Linaldo Xavier, foram oficialmente identificados.

O velório do cantor deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pessoa (PB), cidade onde morava.

Amigos do cantor reconheceram o corpo dele entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

Testemunhas que presenciaram o momento da queda do avião disseram que ouviram um barulho muito forte, antes do avião cair, uma das asas do avião ficou distante cerca de 500 metros dos destroços do avião, e por estar chovendo no momento do acidente, as testemunhas acreditam que a aeronave tenha sido atingida por um raio. Mas uma pericia dentro de alguns dias deverá apurar se de fato o avião foi mesmo atingido por raio.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana