Conecte-se conosco

Notícias

Quatro Novas Cidades Serão Montadas para Acomodar desabrigados no RS

Publicado

em

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), declarou nesta quinta-feira (16) que existe a possibilidade da construção de quatro cidades provisórias que servirão de abrigo para as vítimas das enchentes que atingiram mais de 2 milhões de pessoas.

A ação visa atender principalmente as cidades com mais desabrigados que são: Porto Alegre, Guaíba, Canoas e São Leopoldo. Para viabilizar o projeto, o governo estadual pensa em construir estruturas provisórias, até que a população possa retornar para suas casas.

O vice-governador comentou em entrevista à Rádio Gaúcha que haverá áreas para crianças e animais de estimação, além de lavanderia coletiva, cozinha comunitária, dormitórios e banheiros durante o período em que as pessoas precisarem desse apoio.

Foto: Divulgação

Ele acrescentou:

  • Até amanhã (sexta-feira, 17), teremos a descrição das estruturas temporárias necessárias. É mais rápido contratar um serviço para montar essas estruturas, semelhantes às usadas em eventos, mas adaptadas para abrigar pessoas.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), afirmou à Folha de S.Paulo que um dos maiores desafios durante a tragédia é encontrar moradia para os 15 mil desabrigados, pois não há imóveis disponíveis para realocação de todos.

Entrar no Grupo do WhatsApp
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana