Conecte-se conosco

Política

PSD confirma Eduardo Leite como candidato a presidência da república

Publicado

em

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), confirmou o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite como candidato a presidente da republica, pelo partido PSD. O anúncio oficial será fito dentro de alguns dias.

Com isso, o deputado amazonense sinaliza que fracassaram as negociações do seu partido com o ex-presidente Lula da Silva (PT), que queria a sigla no seu palanque já no primeiro turno da disputa.

As negociações envolviam o apoio do pré-candidato petista à reeleição de Omar Aziz (PSD-AM) ao Senado. Além disso, a retirada de candidaturas petistas aos governos da Bahia e de Minas Gerais.

“Nos próximos dias Eduardo Leite pode ser anunciado como candidato a presidente do PSD. A candidatura será um fato novo na eleição, posto que oferecerá aos democratas liberais que rejeitam Bolsonaro, mas não se permitem votar em Lula, uma alternativa de centro-direita”, disse Ramos.

Para o deputado do Amazonas, porém, a candidatura de Leite não seria prejudicial à de Lula, mas poderia preocupar a do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), à reeleição.

“Para saber até que ponto a candidatura influenciará na tendência das pesquisas ainda teremos que esperar um pouco. Considerando que o perfil de Eduardo Leite não avança sobre a base eleitoral de Lula, Bolsonaro deve ficar com as barbas de molho”, disse.

O PSD quer lançar Leite por conta da desistência do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), até então o candidato do partido ao Planalto.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana