Conecte-se conosco

Polícia

Professora é afastada após criança de 2 anos ser esquecida em creche de SC

Publicado

em

Uma professora foi afastada após esquecer uma criança de dois anos dentro do Centro de Educação Infantil (CEI), na última sexta-feira (13), em Ibirama, no Vale do Itajaí. A prefeitura do município anunciou nesta segunda-feira (16), o afastamento da servidora, enquanto a Secretaria de Educação abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar o caso.

Foto: Reprodução/Aquidabã Notícias

Conforme divulgado pelo G1, na sexta-feira, o pai esperava a criança no ponto de ônibus, mas quando o veículo chegou, a responsável pelo grupo de crianças o teria avisado que uma outra pessoa já havia buscado o menino na creche. No entanto, apenas o pai e a mãe tinham autorização para buscar o na unidade de ensino.

Ainda conforme o G1, em busca pelo menino, os pais foram até o local e ao caminhar ao redor do CEI, chamando pela criança. Ao ouvir a voz da mãe, ele começou a chorar, momento em que a mulher conseguiu o ver por uma janela. A criança estava molhada e foi resgatada pelos pais, após quebrarem o vidro.

Após tomar conhecimento do fato, a Prefeitura de Ibirama divulgou em suas redes sociais um comunicado onde informa que a Secretária de Educação está analisando a situação: “Toda situação está sendo analisada pelo corpo técnico e pedagógico do município, para que supostos equívocos sejam corrigidos. Assim que a situação for esclarecida, traremos a informação ao público, como também aos órgãos competentes”, diz a nota.

A profissional já foi ouvida informalmente pela equipe da pasta. A família, de acordo com a administração municipal, está recebendo atendimento psicológico e segue em contato com a prefeitura.

“Em virtude do fato ocorrido na última sexta-feira, 13, no CEI Abelhinha Feliz, onde uma criança foi deixada dentro de uma sala de aula após o expediente, a Secretaria de Educação de Ibirama informa que será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurará a conduta da profissional envolvida no fato. Enquanto isso, a servidora foi afastada até que os fatos sejam analisados”, diz um trecho da nota divulgado pela prefeitura.

 

Créditos:  ClicRDC

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana