Conecte-se conosco

Notícias

Polícia investiga morte misteriosa de duas crianças em condomínio em Criciúma

Publicado

em

A Polícia Civil instaurou um inquérito para a investigar a morte de duas crianças de 2 anos que moravam em um mesmo condomínio no bairro São Sebastião, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

A investigação está sob a responsabilidade da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Criciúma. Segundo a delegada Juliana Freitas Zappelini, os responsáveis legais pelas vítimas já foram intimados para prestar depoimento esta semana.

Os óbitos das crianças aconteceram no sábado (25) e no domingo (26). Primeiro veio a falecer um menino e no dia seguinte uma menina, ambos apresentavam vômito, diarreia e fraqueza e eram de famílias diferentes.

Foto: PMC

Além dos óbitos, os dois irmãos da menina que morreu tiveram os mesmos sintomas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira, uma garota de 9 anos não chegou a ser internada, mas o menino de 4 anos precisou de tratamento e recebeu alta na sexta-feira (1º).

O exame dele deu positivo para coqueluche. Contudo, a causa da morte das outras duas crianças ainda é investigada. Exames já descartaram meningite bacteriana e meningococcemia, além de outras infecções.

Até esta segunda-feira (4) à tarde, a Secretaria Municipal de Saúde aguardava os exames que são analisados pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) para saber a causa das mortes.

Segundo o secretário Arleu, são analisados laudos referentes a todas as doenças que comportam a parte viral, além de leptospirose, dengue e Covid-19.

As equipes da Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses e Defesa Civil do Município também já estiveram no local na última segunda-feira para coletar informações, amostras e monitorar o espaço.

Conforme o secretário, a qualidade da água no condomínio apresentou bom resultado para uso e consumo.

Por: NDMais

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana