Polícia
Polícia descarta suicídio e conclui que Alexandra Dougokenski matou o primeiro marido em Farroupilha
A Polícia Civil concluiu, após nova investigação, que Alexandra Dougokenski matou o ex-companheiro José Dougokenski. Ele foi encontrado sem vida em 2007, na Zona Rural de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, e o caso foi inicialmente tratado como suicídio. Em janeiro deste ano, Alexandra foi condenada a 30 anos e dois meses de prisão pela morte do próprio filho em Planalto, no Norte do estado, em maio de 2020.
A defesa de Alexandra afirma que ela não matou José. Segundo o advogado Jean Severo, a perícia que apontou para a hipótese de suicídio é clara e que houve contaminação de várias pessoas devido ao caso do menino Rafael.
De acordo com o delegado Ederson Bilhan, o inquérito chegou ao novo entendimento após cruzamento de evidências analisadas pela perícia com os depoimentos coletados, além das semelhanças encontradas na forma como José e Rafael Winques, filho mais novo de Alexandra, foram mortos – os dois, estrangulados com cordas de varal.
“Os indicativos apontam que sim [Alexandra matou José], que há uma evidência bem concreta. Lá em Planalto, uma corda de nailon na cor verde atada no pescoço. Aqui em Farroupilha, uma corda de nailon de cor azul atada no pescoço. Nós similares, posições similares, horário similar e a mesma pessoa suspeita. São evidências que quando analisadas conjuntamente reforçam a ideia de que não houve suicídio, e sim um homicídio”, afirma o delegado.
Apesar da conclusão da investigação indicar que houve um homicídio, Alexandra não será indiciada. O delegado explica que o crime prescreveu em 2017.
“A suspeita, na época dos fatos, tinha 19 anos de idade, e a lei diz que conta-se a prescrição pela metade do prazo quando o agente tem menos de 21 anos. Considerando que a prescrição em homicídios é de 20 anos, nesse caso seriam 10 anos. Como o fato ocorreu em 2007, a situação já estava prescrita”, acrescenta Bilhan.
Outra prova foi o depoimento do segundo marido de Alexandra. A Polícia Civil não divulgou, mas a RBS TV descobriu que Rodrigo Winques, pai de Rafael, disse que ouviu dela a confissão do crime. Em uma conversa, ele perguntou a Alexandra se ela tinha matado o ex-marido. A mulher teria dito que sim e ameaçado Rodrigo.
-
Notícias13 horas atrás
Ataque a tiros deixa um morto e uma jovem na UTI em Erechim
-
Notícias2 dias atrás
O que se sabe sobre o ataque a tiros que deixou um morto e um ferido em Erechim
-
Notícias4 dias atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias1 dia atrás
Mulher sofre importunação sexual no Parque Longines Malinowski
-
Notícias2 dias atrás
Polícia prende em Erechim dois homens em flagrante após ataque a tiros que resultou em morte
-
Notícias6 dias atrás
Mulher morre em colisão de carro e carreta na BR-153 em Concórdia
-
Tempo2 dias atrás
ATENÇÃO: Forte calor precede período de vários dias de chuva e tempestades
-
Notícias2 dias atrás
Influencer Dionísio Schaefer Aparece Vestido de Mulher e Diverte Fãs na Web