Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação sobre assassinato de ciclista

Publicado

em

Na manhã do último domingo (14), um ciclista foi localizado morto, as margens da ERS-153, entre Passo Fundo/Ernestina. Ele foi identificado como sendo Mateus Henrique Moraes, de 30 anos.

Créditos: João Victor Lopes/Rádio Uirapuru.

Foi também constatado que ele levou ao menos 4 tiros, sendo um na altura do rosto. A situação deixou a todos perplexos por envolver um esportista e que, a princípio parece não ter sido roubado ou furtado nada. Além disso, conforme testemunhas, Moraes não tinha envolvimento com o mundo do crime.

De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Daniela de Oliveira Minetto, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: execução ou um latrocínio. Porém nada foi levado do ciclista, o que faz os policiais acreditarem em um homicídio.

Daniela disse que ainda é cedo para dar uma informação mais precisa, mas a Polícia Civil está ouvindo testemunhas e juntando provas desde que ficou sabendo do crime.

De acordo com a delegada, a polícia está realizando um levantamento das pessoas com quem o ciclista se relacionava para encontrar uma possível motivação para o crime. Com essas pequenas informações, o quebra-cabeça é montado até se chegar no autor da morte.

Em relação às postagens de Mateus em uma rede social, minutos antes de morrer, a polícia afirmou que isso também será levado em consideração, uma vez que o ciclista estaria acompanhado de amigo antes do fato ocorrer. No momento da morte, Moraes teria se afastado do grupo.

A delegada pede que qualquer informação sobre o fato pode ser repassado, até mesmo para a Rádio Uirapuru, para auxiliar no desfecho do crime.

Créditos: João Victor Lopes/ Rádio Uirapuru

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana