Conecte-se conosco

Notícias

Petição exige o não encerramento do inquérito enquanto Paula não for encontrada

Publicado

em

Familiares da jovem Paula Perin portes, de 18 anos, que está desaparecida a mais de um mês no município de Soledade, fizeram um abaixo-assinado exigindo que o inquerido não seja encerado até que a Paula seja encontrada e os responsáveis presos.

A petição tem assinatura do primo de Paula, Laercio L, e traz a seguinte descrição:

“Paula Perin Portes está desaparecida desde o dia 10 de Junho na cidade de Soledade/RS.

Câmeras de segurança flagraram seu corpo sendo carregado para dentro de um automóvel no endereço onde ela foi deixada por um casal de amigos e nunca mais foi vista.

5 homens são suspeitos de envolvimento no provável crime de homicídio seguido de ocultação do corpo!

Queremos que o INQUÉRITO NÃO SEJA ENCERRADO até que a Paula seja encontrada e os responsáveis presos.

Chega de violência contra mulheres ficarem impunes!”

Para assinar o abaixo-assinado CLIQUE AQUI.

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (13), dois suspeitos de participação no desaparecimento da jovem, foram presos preventivamente, a pedido do Ministério Público por descumprimento de ordem judicial.

O promotor de Soledade Bill Jerônimo Scherer solicitou a decretação de prisão preventiva à Justiça porque os investigados “descumpriram, flagrantemente, a decisão judicial que proibiu que eles mantivessem entre si qualquer tipo de contato”.

Conforme o Ministério público, no último domingo, 12 de julho, foram vistos juntos na casa de um deles, configurando risco de interferência na produção das provas. “É evidente que os investigados possuem total descaso para com o sistema de Justiça, porquanto demonstram, modo constrangedor, que não dão a menor importância às decisões judiciais que lhes impõe restrições”, fundamentou o promotor, salientando a necessidade de prisão para evitar maior prejuízo à produção probatória e, sobretudo, às chances de localização da menina. A prisão foi solicitada ainda no domingo e a decisão prolatada pela juíza plantonista. Paula desapareceu em 10 de junho no município de Soledade.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana