Conecte-se conosco

Notícias

Pessoas feias tendem a ser de esquerda, revela estudo inglês

Publicado

em

Você já teve a impressão de que toda manifestação de esquerda parece só haver gente feia? E MUITO feia? Pois é, parece que não é apenas uma “impressão”, mas sim uma constatação.

Foto: Agência Brasil

Isso porque uma pesquisa de Universidade de Stanford, na Inglaterra, revelou que pessoas que se sentem “pouco atraentes” são mais propensas a apoiarem movimentos de esquerda. E se o próprio individuo se considera “desprovido de beleza”, certamente esse deve ser um consenso a quem o observa.

O estudo foi feito assim: os professores da universidade pediram a seus alunos que fizessem uma auto avaliação sobre sua atração física, ou seja, se se consideravam atraentes.

Depois, todos os alunos, tanto feios, quanto bonitos, foram levados a assistir a um documentário curto sobre o “Occupy”, aquele movimento que ocupou as ruas de Nova York em 2011 e que dizia protestar sobre a “desigualdade econômica” nos Estados Unidos.

Pois bem: depois, os alunos teriam de responder a uma pergunta simples e curiosa, mas que revelaria o objetivo do estudo: “você doaria um bilhete premiado de loteria no valor de US$ 50 ao movimento”?

E adivinhe: o número de alunos que doaria era duas vezes maior entre os “sem beleza” do que aqueles que se acham bonitos.

E qual foi a conclusão dos professores: que alunos com autoconfiança sobre a aparência (os bonitos) se viam como parte de uma classe social de elite e eram menos propensas a doarem a alguma causa social.

Explicando melhor: se você é (ou se acha) atraente, você tende a se identificar com uma classe social mais elevada e entende que hierarquia é uma forma legítima de organização na sociedade.

Ou seja, você tende a respeitar família, Igreja, organização empresarial, professores, enfim, você trabalha, estuda, forma família e transmite esses valores aos filhos, pois você FAZ PARTE disso. Enquanto um “pouca feição” tende a ser mais revolucionário.

Empiricamente, é possível entender que alguém feio se sente dispensado da sociedade (relacionamento, amigos, trabalho, etc) e busca, por esse motivo, contestar esse tipo de organização interpessoal.

E aí, você concorda? O povo de esquerda é mesmo feio assim? Ah, e que tal ser um apoiador do nosso trabalho? Clique AQUI e saiba como! Nos ajudaria demais.

Fonte: site do Claudio Tognolli

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana