Conecte-se conosco

Polícia

Passo Fundo: multas individuais serão aplicadas em quem for flagrado consumindo bebida alcoólica em espaços públicos

Publicado

em

Os prefeitos dos 17 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) definiram, durante reunião na manhã desta quarta-feira (16), a adoção de novas medidas e protocolos sanitários com o objetivo de reduzir a velocidade de circulação viral e a consequente diminuição dos casos ativos e das internações hospitalares decorrentes do agravamento da pandemia.

Além da manutenção do decreto que estabeleceu a suspensão das atividades não essenciais entre as 21h e 06h, os gestores pactuaram também a execução de outras ações consideradas importantes para o enfrentamento da Covid-19. “O enfrentamento da pandemia é tarefa de todos nós. Cada um precisa fazer a sua parte, usando máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento para proteger a si mesmo e aos outros. Aproveitei a reunião e fiz novo pedido aos gestores públicos da região para que tomem medidas capazes de frear a velocidade de transmissão do Coronavírus”, argumentou ele.

De acordo com o prefeito, três medidas regionais e uma local passarão a compor as iniciativas com foco na mitigação do Coronavírus. Os municípios da AMPLA vão, em conjunto, reforçar as operações de fiscalização e combate às aglomerações, sobretudo as festas e eventos clandestinos que não atendam aos protocolos previstos nos decretos estadual e municipais; iniciar uma campanha regional em veículos de imprensa e comunicação focando na conscientização e orientação acerca do momento vivido em toda a região; e a restrição de permanência em espaços públicos, como praças e parques, por exemplo, aos finais de semana.

Em Passo Fundo, outra medida administrativa será reforçada: a aplicação de multas individuais para pessoas que forem flagradas pela Força-Tarefa consumindo bebidas alcoólicas nestes espaços públicos. “Esta é uma lei municipal em vigor desde 2017 e que passará a ser intensificada junto com as outras ações pactuadas em conjunto com a AMPLA”, relatou o prefeito.

O procurador-Jurídico da Prefeitura de Passo Fundo, Adolfo de Freitas, explicou que a intenção desta medida, que já começa a ter validade neste sábado (19), é desestimular a promoção de atividades que promovam aglomerações em áreas públicas. “Essa medida já foi adotada em outras cidades e tem se demonstrado eficaz para conter aglomerações. As pessoas não poderão mais permanecer e se reunir nos locais públicos, como tem ocorrido com frequência em vários pontos tanto no nosso município quanto na região”, explicou Freitas.

 

Fonte: Uirapuru

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana