Conecte-se conosco

Tempo

Pananbi é devastada por tempestade de granizo

Publicado

em

Uma chuva de granizo que durou apenas alguns minutos, mas causou muitos estragos em Panambi e pelo menos três pessoas feridas.

As pedras de gelo caíram por volta das 3h30 deste sábado (31) e quebrou telhados de milhares de residências, tanto na cidade como no interior de município.

De acordo com moradores, pedras de gelo, do tamanho de um ovo de galinha atingiram praticamente todos os bairros com exceção do Bairro Kuhn que teve queda de granizo, mas, as pedras eram de pequeno tamanho e não causaram danos.

Policia prende envolvido em assalto a agência bancária em Santana da Boa Vista/RS

Foto: Gabriel Cassol

Outros municípios que foram atingidos pela tempestade

O primeiro registro de queda de granizo foi no município de Guarani das Missões, na região das Missões, por volta das 19h. Também foram atingidas as cidades de Julio de Castilhos e Tupanciretã, na Região Central; Panambi, Santa Bárbara do Sul e Salto do Jacuí, no Noroeste; Guarani das Missões e Santo Ângelo, na região das Missões; Minas do Leão, na Região Carbonífera; e Lagoão, no Vale do Rio Pardo.

Durante a madrugada vários municípios da região de Erechim também registram tempestade de granizo, não houve registro de danos causados pela tempestade, na região.

Previsão do tempo no RS

O sábado será marcado por instabilidade no Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta de temporal para a metade norte do Estado.

Já a Somar Meteorologia alerta para as rajadas de vento na região do Litoral, que podem chegar a 60 km/h. As temperaturas seguem baixas, com máximas em torno de 20°C — na Capital, os termômetros devem marcar até 18°C.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana