Conecte-se conosco

Notícias

“O sentimento em Barra do Rio Azul é de tristeza”, lamenta vice-prefeito após enchentes

Publicado

em

Em uma entrevista concedida ao RS Agora, o vice-prefeito da cidade de Barra do Rio Azul, Maximino Francisco Basso, expressou sua tristeza em relação à situação que a cidade enfrentou após as enchentes que inundaram o centro do município na sexta-feira, 03 de novembro. Ele descreveu esse momento como um período de grande tristeza vivido na cidade e disse o seguinte:

“O sentimento dos munícipes da Barra do Rio Azul é de tristeza, nunca se esperava isso no nosso unicípio, se via em televisão, mas não aqui na nossa cidade, nós como administradores estamos muito tristes, pela situação da Barra do Rio Azul. Ainda que foram apenas danos materiais, nada de vítima.”

Foto: RS Agora

Na manhã de domingo, 05 de novembro, a prefeitura municipal de Barra do Rio Azul divulgou uma nota informando que as doações estão sendo recebidas constantemente. O ginásio municipal de esportes tem servido como ponto de coleta para essas doações, que vêm de várias localidades. Até mesmo o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, enviou um caminhão com diversos materiais para ajudar.

Voluntários locais estão organizando e separando os donativos à medida que chegam, categorizando itens como produtos de limpeza, higiene, alimentos, roupas para adultos e crianças, água potável e colchões. Outro grupo está encarregado de distribuir esses mantimentos nas residências e para as pessoas envolvidas nos esforços de limpeza.

O prefeito Marcelo Arruda expressou sua gratidão a todos que fizeram doações, enfatizando que, embora seja um momento difícil, eles estão gradualmente superando os desafios graças à generosidade das pessoas. Ele também mencionou o apoio recebido de entidades governamentais, prefeituras e outros grupos.

A Prefeitura de Barra do Rio Azul disponibilizou uma chave Pix (CNPJ) 93.539.153/0001-92 para que pessoas e empresas que desejam contribuir financeiramente possam fazê-lo, garantindo que os recursos serão usados de forma oficial e apropriada.

A nota ressalta que, neste momento, a maior necessidade é de itens como baldes, panos, luvas e sacos de lixo.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana