Conecte-se conosco

Polícia

O que motivou o assassinato de Márcio Leopolski em Passo Fundo ?

Publicado

em

O Departamento Médico Legal (DML) de Passo Fundo confirmou, nesta quinta-feira, 19, a identidade do homem encontrado morto na tarde de segunda-feira, 16.  Trata-se de Márcio Leopolski, 38 anos.

Como foi a ocorrência?

Segundo familiares, na sexta-feira, 06, Márcio saiu de casa para ir a um curso e, após, teria ido se reunir com amigos em um estabelecimento no Bairro Santa Maria. O último contato com os amigos foi por volta das 4h, depois, ele não foi mais visto.

O desaparecido estava tripulando uma motocicleta Honda/NXR 160 Bross de cor preta, vestia roupas pretas e um boné vermelho.

A moto foi encontrada pela Brigada Militar, na quarta-feira, 11, em um ponto da transbrasiliana (BR 153).

Na segunda-feira, 16, um cadáver foi localizado na Invasão Floresta, no Loteamento Manoel Corralo. O corpo estava enterrado.

Como os investigadores da PC encontraram o corpo?

Diversas informações chegaram para a delegacia, que realizou buscas no mato. Os policiais procuraram em pontos do Rio Passo Fundo, que atravessa a invasão, em locais de difícil acesso e, em determinado momento, notaram que galhos de árvores tinham sido quebrados recentemente. Nesse mesmo ponto, a terra estava mexida.

Eles começaram a cavar, até que encontraram o cadáver.

O que motivou a morte do homem?

Essa é a pergunta que falta ser esclarecida. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) não descarta nenhuma possibilidade e trabalha com hipótese forte de Latrocínio (roubo seguido de morte).

Familiares de Márcio, em contato com a reportagem da Planalto News informaram que ele não tinha envolvimento com drogas e também não possuía desavença com ninguém.

A possibilidade de algum envolvimento com drogas também não foi descartada pela polícia. Os agentes da DPHPP deverão interrogar os amigos da vítima, que viram ele pela última vez, em um bar no Bairro Santa Maria.

A reportagem apurou que nas proximidades de onde o corpo foi encontrado existe um local de traficância de drogas, mas ainda não sabe se isso possa ter algum tipo de envolvimento com o fato.

A motivação do fato e detalhes sobre a ocorrência deverão ser esclarecidos após o término da investigação, que é coordenada pela delegada Daniela de Oliveira Minetto e o chefe de investigações, comissário Volmar Menegon.

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana