Conecte-se conosco

Polícia

Novos relatos de tentativa de rapto de criança são registrados no RS e em SC

Publicado

em

Uma moradora do município de Camargo/RS, registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (27), após flagrar um homem, dentro de sua residência tentando raptar um de seus filhos.

A vendedora que reside na comunidade de Linha Maurina, tem quatro filhos. Ela registrou que na manhã de quarta, escutou ruídos pela casa e foi conferir o quarto, onde seus filhos gêmeos dormiam. Neste momento se deparou com um homem desconhecido de cerca de 30 anos, sem camisa, de bermuda, chinelo e boné.

Ao ver a mãe dos bebês, de um ano e dez meses, o indivíduo saiu da casa e entrou em um carro preto, onde alguém o aguardava para a fuga.

Após relatar o fato nas redes sociais, Keyla Alves dos Santos, foi informada que o mesmo veículo estaria há dias circulando nas proximidades da sua casa. Outros dois filhos de Keyla estavam com a avó no momento do ocorrido.

Após a notícia se espalhar, diversos relatos sobre casos semelhantes em outros municípios da região foram informados a Tua Rádio Alvorada. Neles, pessoas desconhecidas estariam monitorando famílias com filhos, em locais públicos, e solicitando autorização para fotografar as crianças.

No fim da tarde da sexta-feira, dia 08 de janeiro, um caso semelhante foi registrado em Tijucas/SC.

Uma mulher flagrou o momento exato em que um casal tentou sequestrar sua filha, de apenas dois anos. O caso aconteceu na Avenida Paineiras, no loteamento Mata Atlântica.

De acordo com o relato feito à Polícia Militar, duas crianças brincavam no terreno de casa, quando uma casal, a bordo de um VW/Gol, parou em frente a residência.

Enquanto o condutor aguardava dentro do veículo, uma mulher, loira e de estatura média, chamava a menina para ir em sua direção, fazendo gestos com a mão.

Ao perceber a ação do casal, a mãe das crianças gritou pedindo para a filha parar. Com o flagra, a suspeita entrou rapidamente no automóvel e fugiu.

Conselhos Tutelares de vários município tem emitido notas pedindo a todos que redobrem a atenção e cuidados com as crianças, evitando que as mesmas fiquem em locais públicos sem a supervisão de um adulto e também para que orientem elas a não ter contato com pessoas desconhecidas.

Com informações da Tua Rádio Alvorada

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana