Conecte-se conosco

Notícias

“Meu filho pagou por uma coisa que ele não devia”, afirma mãe de criança morta em Passo Fundo

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (28), a reportagem policial da Rádio Uirapuru esteve conversando com a mãe e o pai de Lorenzo Rodrigues de Almeida, de 3 anos e 8 meses, que veio a falecer após um tiro na cabeça. O fato ocorreu no Beco da Rua José Brizola, na Vila Jardim, em Passo Fundo.

Durante o relato, a mãe, identificada como Rosângela de Godois Rodrigues, declarou que Lorenzo era uma criança muito alegre e carinhosa. Rosângela relata ainda que estavam na frente da sua residência o dia todo, onde fizeram uma churrasco. De repente, um homem chegou ao local e iniciou disparos de arma de fogo.

Foto: Arquivo pessoal

Ainda sobre a criança, a mãe relata que Lorenzo era um filho muito inteligente, que adorava ir na creche, onde pintava, brincava de massinha (massa de modelar) e jogava bola.

Nos microfones da Uirapuru, a mãe relatou que foi o pai da criança quem o socorreu após ver que a criança tinha ficado ferida com os disparos.

Seu Anderson de Almeida agradeceu as mensagens de carinho e conforto, mas também desabafou:

– É muito difícil a perda de um filho querido. Não tivemos condições de salvá-lo, porque foi uma fatalidade. Mas quem fez isso têm que ser culpado, julgado e preso. A justiça divina é certa, mas eles precisam pagar aqui também.

Rosângela relatou que a criança estava sentada em umas pedras que ficam em frente a residência e comentou que ainda tem poças de sangue em frente a residência da família. A mãe contou que o homem tinha outro alvo, que obviamente não era seu filho, mas seria o vizinho que levou um tiro no braço.

A mãe desabafa:

– Meu filho pagou por uma coisa que ele não devia, isso é muito injusto e tem que ter punição! Eu não vou descansar se não ver uma punição para o cara que fez isso. Pensa a dor que é uma mãe perder seu filho!

Dona Rosângela relata que o hobby da criança era jogar bola, andar de bicicleta, brincar de massinha de modelar e assistir desenhos da Peppa Pig e da Masha e o Urso.

Ela conclui:

– Haverão dias de saudade, muita saudade, que eu vou esperar ele chegar e ele nunca mais vai chegar… Eu levava ele às 13h30 na creche e pegava as 17h30min. Quando chegar essas horas, eu não terei mais o que fazer, ele não vai estar ali e a saudade vai machucar. O que fizeram não tem perdão!

A mãe também faz um apelo:

– Policiais, pelo amor de Deus, investiguem, vão atrás de quem matou meu filho, não deixem isso impune, porque eu não vou sossegar até ver quem matou ele na cadeia! Meu filho não merecia esse fim. Vão atrás, façam justiça. A Justiça de vocês é prender. Então prendam!

As professoras da creche também participaram do velório da criança, que acontece na Capela São Judas Tadeu, na Vila Luíza. O sepultamento será amanhã terça-feira (29), às 10h, no Cemitério da Vera Cruz.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a investigação encontra-se em estágio inicial, porém, a equipe já está trabalhando com suspeitos. Os indícios apontam para um crime passional, contudo, não se pode descartar suspeitas neste momento. Até o momento, não houve prisões. Um homem que se encontrava no local também sofreu ferimentos por disparos em seu braço e seu estado de saúde permanece estável.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Créditos: Repórter João Victor Lopes | Rádio Uirapuru

Entrar no Grupo do WhatsApp
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana