Conecte-se conosco

Notícias

Menino que caiu de atração no Beto Carrero deixa UTI, diz hospital

Publicado

em

O menino de 6 anos que caiu de uma atração no Beto Carrero World na última semana em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, deixou a Unidade de Terapia intensiva (UTI), informou o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, nesta segunda-feira (28). O garoto segue agora na enfermaria e se recupera do traumatismo craniano que sofreu.

“Gorila” é atração no parque Beto Carrero World em Penha (SC) — Foto: Divulgação/Beto Carrero WorldNot

Segundo a unidade de saúde, a alta da UTI ocorreu no domingo (27). Já liberação hospitalar deve ser programada nos próximos dias, com a melhora da saúde da criança:

“Encontra-se internado na enfermaria hospitalar, em desmame das medicações. Tolerando dieta por via oral, afebril, mantendo estabilidade hemodinâmica. Segundo cuidado pelas equipes da pediatria, neurocirurgia e ortopedia. Mantendo boa evolução pós-operatória deverá ser programada alta hospitalar nos próximos dias para seguimento ambulatorial”, informou o hospital.
Nesta segunda, o caso completa nove dias. Segundo o parque, enquanto se preparava para tirar uma foto, o menino se desequilibrou da estátua de um gorila e caiu. Chovia no local quando o acidente aconteceu, por volta das 16h. A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do que aconteceu no momento da queda. Em nota, o parque informou que presta apoio aos familiares da criança.

Segundo o advogado da família, o garoto solicitou aos pais para que fosse tirada uma foto na atração chamada “ O Gorila”. O menino subiu no local indicado para ter acesso a mão do “Gorila” e poder tirar a foto desejada.

De acordo com o defensor, ainda sobre o capô da camionete, que faz parte da estrutura, um rugido alto foi emitido pela estátua de gorila enquanto o menino se posicionava para tirar uma foto: “Ele se assustou, caiu e bateu a cabeça”. A defesa ainda atribuiu a queda ao fato de a estrutura estar escorregadia em razão da chuva.

O parque temático não deu detalhes sobre a dinâmica da queda do garoto, mas informou que ele “estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu”.

Íntegra da nota do Beto Carrero:

 

“Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força.”

 

Créditos: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana