Conecte-se conosco

Notícias

Justiça condena Ex-prefeito Petista a 15 anos de prisão por matar trabalhador a tiros em Paim Filho

Publicado

em

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Paulo Henrique Baggio e seu irmão Somer Luiz Baggio foram julgados pelo Tribunal do Júri, na quarta-feira, 6 de abril de 2022, por homicídio qualificado por motivo fútil. O júri começou às 09h00m e a sentença foi divulgada por volta das 05h30m, da manhã desta quinta-feira, 07 de abril

Foto: Divulgação

Paulo Henrique Baggio é ex-prefeito de Paim Filho, ele foi eleito em 2004, pelo (PT), Partido dos Trabalhadores, ele foi condenado por homicídio qualificado, por motivo fútil. A pena foi estabelecida em quinze (15) anos de reclusão em regime inicial fechado. Considerando que ele respondeu a maior parte do processo em liberdade, o juiz entendeu por, lhe conceder o direito de recorrer em liberdade.

Somer Luiz Baggio, foi condenado a quatro (4) anos e seis (6) meses, por homicídio simples, sendo que foi afastada a qualificadora de motivo fútil em sua relação. Houve diminuição da pena por “participação de menor importância” no fato, conforme foi reconhecido pelos jurados.

Durante as sentenças, um dos réus sentiu-se mal e o Samu foi acionado.

Conforme a denúncia, os dois mataram Adriano Fistarol no dia 29 de janeiro de 2013 em Paim Filho. A vítima estava trabalhando, dirigindo um trator, quando os dois chegaram e a retiraram de cima do veículo. Paulo, então, sacou uma arma, apontou para Adriano e disse que o mataria. Em seguida, atirou quatro vezes. Somer incentivou o irmão a disparar, dizendo, “mata, mata, senão mato eu”. O crime foi presenciado por uma criança de 10 anos e cometido em razão de desavenças por divisas de terra.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana