Conecte-se conosco

Polícia

Idosa de 85 anos é resgatada em mata após ficar dois dias desaparecida em Independência

Publicado

em

Uma idosa de 85 anos, que estava desaparecida desde domingo (25), foi encontrada na manhã de terça-feira (27), em Independência, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Geralda Siqueira Mattos, de 85 anos, mora na localidade de Ponte Baixa, no interior do município, com familiares. Eles registraram uma ocorrência após a idosa sair de casa e não retornar.

Idosa foi encontrada, recebeu atendimento e passa bem — Foto: Arquivo pessoal

A família se preocupou porque Geralda tem Alzheimer. Ainda no domingo, vizinhos e os próprios parentes procuraram por ela, mas sem sucesso.

Além da ocorrência, eles pediram ajuda aos bombeiros de Três de Maio. Os militares fizeram buscas durante a manhã de segunda-feira, receberam reforço de bombeiros de Santa Maria com cães farejadores, mas também não a encontraram.

Geralda só foi encontrada nesta terça, caída em um mato, a cerca de 1 quilômetro de onde mora. Conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, ela estava lúcida, mas debilitada, porque ficou mais de 40 horas perdida na mata, sem alimentação e água.

Ela foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, onde recebeu atendimento, e teve alta no fim da tarde.

 

Créditos: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana