Conecte-se conosco

Saúde

Homem enfrenta necrose após injetar cocaína no próprio pênis

Publicado

em

Um americano de 35 anos foi parar no hospital depois de injetar cocaína no próprio pênis. Depois de ser diagnosticado com necrose peniana e se recusar a deixar que amputassem o órgão, o paciente ficou internado por 15 dias até que a infecção fosse contida. Os relatos da equipe médica foram publicados no American Journal of Case Reports.

O paciente chegou no hospital com o pênis inchado e gangrenado, além de úlceras e secreção. Acontece que durante sua longa trajetória no mundo das drogas, ele acabou danificando consideravelmente as veias de locais mais convencionais, então teve a ideia de injetar a substância na veia dorsal peniana.

A cocaína é uma droga altamente viciante e seu uso tem aumentado nos últimos anos. É a segunda droga ilícita mais popular nos Estados Unidos e a segunda droga ilícita mais traficada no mundo. O uso de drogas intravenosas (iv) leva a lesões graves nas veias, incluindo eritema, tromboflebite, vasoconstrição, necrose, desenvolvimento de ulceração venosa e oclusão da veia.

(Imagem: Vladdeep/envato)

A equipe médica explica que a cocaína apreendida nos EUA costuma ser misturada com levamisol, um medicamento usado para tratar infecções parasitárias por vermes. Com isso, a droga acaba associada ao desenvolvimento de vasculite necrosante (inflamação das paredes dos vasos sanguíneos) e necrose.

“O caso destaca a importância de obter um histórico completo de usuários de drogas intravenosas, pois eles correm o risco de injetar drogas em locais incomuns, como a veia peniana. É importante alertar sobre possíveis complicações da injeção de drogas em locais atípicos e perigosos”, aponta o relatório.

No fim da internação, o paciente já estava recuperado da infecção e de qualquer doença sexualmente transmissível que pudesse acompanhar seu caso tão excêntrico.

Fonte: American Journal of Case Reports

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana