Conecte-se conosco

Notícias

Guarda municipal é morto em Foz do Iguaçu durante festa com tema do PT

Publicado

em

O guarda municipal Marcelo Arruda, ex-candidato a vice-prefeito de Foz de Iguaçu pelo Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na madrugada deste domingo, 10, enquanto celebrava seu aniversário de 50 anos. A festa tinha como tema o PT e fazia referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O guarda municipal Marcelo Arruda morreu neste domingo, 10 | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

A confraternização estava ocorrendo na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf). Havia aproximadamente 40 convidados. De acordo com as testemunhas, por volta das 23 horas, um agente penitenciário federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, invadiu a festa e disparou contra o aniversariante.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Arruda sofreu dois disparos. Mesmo ferido, segundo relatos, ele conseguiu revidar e atingiu um segundo agressor com um tiro na cabeça. O guarda municipal foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Guaranho também teve a morte confirmada, segundo o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O agente penitenciário estaria na companhia de uma mulher e de uma criança, disseram as testemunhas.

O guarda municipal era casado e pai de quatro filhos; entre eles, um bebê de 1 mês. Ele era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT na região.

A Polícia Civil está investigando os assassinatos. Uma das primeiras medidas foi requisitar as imagens das câmeras de monitoramento para a diretoria da Aresf, que se comprometeu a entregá-las. As armas foram encaminhadas para perícia.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana