Conecte-se conosco

Polícia

Gaúcho campereando encontrou corpo de caçador desaparecido

Publicado

em

Conforme as horas vão passando e já na madrugada da quarta-feira (30), as informações também vão vindo a tona, direto da zona rural, mais precisamente, do ponto de partida das buscas por Anderson Pieniak, de 26 anos, que estava desaparecido há 4 dias no interior de Santana do Livramento.

Segundo informações extraoficiais, um estancieiro e alguns peões realizavam a recorrida no campo, como de costume, quando se depararam com o corpo de Anderson de bruço, com o peito e cabeça na água. A arma de Anderson estava a aproximadamente 3 passos do corpo caído. O local onde foi encontrado é mais de 3 km a frente onde as equipes já haviam chegado.

Na cidade, uma equipe de apoio, que estava de prontidão para ajudar na quarta-feira (30), foi informada sobre o ocorrido e que não precisaria ir ao local. Em Erechim a família foi informada, que por consequência informou a imprensa local que repercutia a 4 dias as buscas pelo conterrâneo, fato que causou uma proporção maior pelas buscas consideradas “sem fim”, pela comunidade de Erechim.

Por volta das 20h, uma equipe da funerária saiu para zona rural para realizar o translado do corpo, assim como a Perícia que iria fazer a primeira analise do corpo antes de ir para a necropsia.

As 20h 20min, já era do conhecimento de todos que as buscas haviam terminado e o corpo de Anderson foi encontrado.

O que já sabemos sobre o caso

O homem que desapareceu enquanto caçava javalis em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, foi encontrado morto no início da noite desta terça-feira (29). Anderson Antonio Pieniak, 26 anos, estava desaparecido desde sábado (26), quando saiu com outros nove amigos de Erechim para caçar em uma área rural do município. A informação da localização do corpo foi confirmada pela Brigada Militar e Polícia Civil. Como o local é de difícil acesso e sem sinal de comunicação, ainda não há informações em que circunstâncias Pieniak foi encontrado. Conforme o comandante regional da Fronteira Oeste, os caçadores estavam em dupla em uma estância de Santana do Livramento. O parceiro de Anderson sentiu-se mal e parou no meio do caminho. Horas depois, ao não localizar o caçador, os amigos acionaram os órgãos de segurança. As buscas mobilizaram, além da Brigada Militar e Bombeiros, a polícia uruguaia, cães farejadores, drones e até mesmo um helicóptero.

Momento difícil

Após necropsia, o corpo de Anderson será levado para Erechim, onde os atos funebres serão junto aos familiares e amigos. A equipe do Sentinela 24H presta nossos mais sinceros votos de pesar por tamanha perda. Assim como nós, toda a comunidade da Fronteira da Paz, Dom Pedrito e todos os leitores do site, que acompanharam por 4 dias esse ocorrido, sem atentos e esperando uma boa notícia a respeito do rapaz.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana