Conecte-se conosco

Notícias

Funcionário público é preso por desviar doações que seriam para vítimas da enchente no RS

Publicado

em

Um funcionário público da prefeitura de Roca Sales foi preso em flagrante pelo crime de peculato no início da tarde desta quarta-feira, 20. O homem, com identidade e cargo não revelados pela polícia, desviava silagem quando foi abordado por policiais militares. A forragem para alimentação animal era oriunda de doações.

Imagem ilustrativa

Conforme a delegada Shana Luft Hartz, a ação foi executada pelo setor de inteligência da Brigada Militar (BM). No momento da autuação, o servidor descarregava a carga de um caminhão de silagem em sua propriedade, com auxílio de carro particular.

O caminhão foi estacionado na porteira e o homem fazia o transbordo da mercadoria com seu veículo. O registro policial de flagrante é feito na Delegacia de Encantado, na qual abrange a cidade de Roca Sales, em função de estragos da enchente.

Em contato com a reportagem, o prefeito do município, Amilton Fontana relata que não tem conhecimento sobre o fato e se informará com a polícia. Vai tomar medidas administrativas, se necessário.

A polícia investiga o caso e vai averiguar se outras mercadorias foram desviadas.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana