Conecte-se conosco

Polícia

Família de empresário do RS desaparecido no mar entre Rio e Fortaleza faz apelo: ‘Não desistam’

Publicado

em

Moradoras de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, duas irmãs acompanham as buscas pelo empresário Ricardo José Kirst, dono de uma embarcação desaparecida no mar entre o Rio de Janeiro e Fortaleza.

Natural de Rio Grande, no Sul do estado, Ricardo e mais quatro tripulantes realizavam uma travessia desde o dia 26 de janeiro. O último sinal de localização da lancha, batizada de O Maestro, foi dado no sábado (30).

Empresário Ricardo José Kirst ao lado do “O Maestro” — Foto: Arquivo Pessoal

Simone Mello e Tatiana Kirst mantiveram contato com as equipes de resgate da Marinha no início da tarde desta quarta-feira (3). Segundo as familiares de Ricardo, 120 militares atuam na operação.

“O meu pedido é que não desistam deles por nenhum minuto. A gente conhece a experiência deles no mar”, pede Simone.
As irmãs têm confiança nos trabalhos de resgate. Simone destacou que o irmão, com 40 anos de experiência em navegação, e os companheiros irão resistir às dificuldades. Ricardo mora em Fortaleza, no Ceará, atualmente.

O empresário completa 55 anos nesta quinta (4). A aquisição da lancha era um projeto de vida de Ricardo, que sonhava em fazer a travessia marítima, contaram as irmãs.

Além de navios da Marinha, um helicóptero e dois aviões monitoram a costa entre os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Pescadores da região foram acionados.

“O que a gente pede é a ajuda da comunidade, principalmente dos pescadores. Porque a gente confia neles. No mar, ninguém fica para trás”, disse Simone.

Empresário que viajava com amigos relatou ‘muito vento’ e ‘muito temporal’
No quarto dia de buscas, Marinha ainda não achou indícios da lancha
Em Santa Catarina, outro irmão do empresário, Luciano, acompanha as buscas. Ricardo José Kirst é casado com Tatiana e tem cinco filhos, sendo quatro mulheres e um homem.

No último contato, um dos tripulantes mandou a localização da embarcação — Foto: Arquivo pessoal

Tripulantes
Ricardo José Kirst, empresário e dono da embarcação
Guilherme Ambrosio de Oliveira Nascimento, comandante
Wilson Martins dos Santos, pescador
José Cláudio de Sousa Vieira, mestre de máquinas
Domingos Salvio Ribeiro de Souza, empresário

 

Créditos: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana