Conecte-se conosco

Notícias

Falha mecânica levou monóxido de carbono para dentro de carro, diz polícia; quatro pessoas morreram

Publicado

em

Quatro jovens foram encontrados desmaiados dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e suspeita-se de intoxicação por monóxido de carbono. O delegado Bruno Effori revelou que os ocupantes ficaram cerca de quatro horas no veículo com o ar-condicionado ligado devido a uma possível falha mecânica que teria levado ao vazamento do gás.

Foto: Felipe Sales/NSC TV

A família informou à polícia que o carro passou por uma customização recente no sistema de escapamento, e a polícia investiga se isso está relacionado ao incidente. O delegado Effori destacou que a perícia identificou uma perfuração no escapamento, entre o motor e o painel do veículo, por onde teria ocorrido o vazamento de monóxido de carbono, resultando em asfixia e parada cardiorrespiratória.
As vítimas foram identificadas como Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19, Nicolas Oliveira Kovaleski, 16 anos, e Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos, todos originários de Minas Gerais, mas residindo em Florianópolis há cerca de um mês.
Imagens das câmeras de monitoramento do Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú, onde o carro estava estacionado, estão sendo analisadas pela polícia. O delegado explicou que a sobrevivente, uma mulher que chegou de ônibus, passou menos tempo dentro do carro, enquanto os ocupantes relataram mal-estar. A investigação não apontou sinais de violência, mas ainda será apurada a possível participação de terceiras pessoas.
O veículo foi periciado, e o laudo sobre o carro e os corpos pode demorar alguns dias. Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas, após procedimentos de reanimação sem sucesso, a equipe médica do Samu declarou o óbito do grupo.

 

 

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana