Connect with us

Política

Ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira chefiará Funasa

Published

on

O deputado federal e ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB-RS) presidirá a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Derrotado nas urnas nas eleições deste ano, o gaúcho era um dos nomes cotados para integrar o gabinete da Casa Civil, responsável pelo diálogo do Executivo federal com o Congresso Nacional. O convite para assumir a Funasa teria sido feito pelos futuros ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

O órgão tem como objetivo promover o saneamento básico à população. De acordo com biografia disponibilizada pela Câmara dos Deputados, Nogueira tem pouca experiência na área.

O ex-ministro tem formação em teologia, administração de empresas e em gestão pública moderna. No passado, foi secretário municipal de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos da cidade de Carazinho (RS). Além disso, foi presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho.

Quando ministro do Trabalho do governo de Michel Temer (MDB), Ronaldo Nogueira foi um dos responsáveis pelo andamento da reforma trabalhista. Na eleição deste ano, ele tentou um terceiro mandato na Câmara, mas não conseguiu. O petebista recebeu apenas 62.119 votos, resultado insuficiente para conquistar uma das vagas do Rio Grande do Sul na Casa.

Dep. Ronaldo Nogueira, plenário, Breve Comunicações

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana