Conecte-se conosco

Política

Em clima de pré-campanha, Lula fará visita ao RS

Publicado

em

O Rio Grande do Sul poderá receber a visita do ex-presidente Lula. De acordo com informações divulgadas, Lula dará o pontapé inicial na sua pré-campanha na serra gaúcha, mais precisamente na cidade de Caxias do Sul.

 Na cidade, o petista conta com o apoio do PEPE Vargas. A informação foi publicada pelo vereador Mauricio Marcon, que disse ter recebido a
informação sobre a visita de Lula na CIC de Caxias do Sul através do vereador Bressan, que ouviu diretamente do presidente da CIC Celestino Loro, ontem durante a reunião almoço com o ex juiz Sérgio Moro.

Confira a postagem abaixo:

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que pretende fazer um “revogaço” de decretos assinados pelo Jair Bolsonaro (PL) na área ambiental. O petista fez um discurso no Acampamento Terra Livre, organizado por grupos
indígenas em Brasília.

Ele defendeu a demarcação de terras indígenas e se posicionou contra a proposta que permite mineração nesses territórios e contra a tese do marco temporal defendida por Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação estabelece que só poderão solicitar demarcações os povos que comprovarem que habitavam a área requerida na data de promulgação da Constituição Federal, ou seja, em 5 de outubro de 1988.

Foto: Reprodução

– Se a gente criou o Ministério da Igualdade Racial, se a gente criou o dos Direitos
Humanos, se a gente criou o Ministério da Pesca, por que é que a gente não pode criar o ministério para discutir as questões indígenas? – falou.

Lula disse aos presentes que é “mais cristão” que o presidente Jair Bolsonaro. O comentário foi feito ao responder o senador Veneziano Vital do Rêgo (PB). O petista ouviu do parlamentar o pedido para que não tocasse mais em temas “de moral e de costumes”, como o ocorrido na semana passada, quando disse que o aborto deveria ser um direito de todos.

Lula então voltou a dizer ser contra o procedimento e alfinetou Bolsonaro.

— Eu sou contra o aborto. Todos sabem disso. Quero debater com Bolsonaro: eu sou mais cristão que ele – apontou.

O petista ainda lembrou uma declaração feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em 2019, quando o ex-presidente estava preso. Na ocasião, após a morte do neto de Lula, o parlamentar disse que ele estava posando de coitado.

– É cristão fazer esse comentário? – indagou Lula.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana