Conecte-se conosco

Notícias

Dois homens são presos após matar uma criança em Porto Alegre

Publicado

em

Dois homens suspeitos de participar da morte de uma menina de 12 anos em Porto Alegre foram presos por policiais civis no sábado (19) na Vila Tamanca, bairro Agronomia. O corpo da vítima foi encontrado com marcas de tiros na quinta-feira (17), no bairro Lomba do Pinheiro.

Com a dupla, foram apreendidas três pistolas, duas de calibre 9mm e uma de calibre .32, petecas de maconha, munição e dois coletes à prova de balas.

Dois suspeitos da morte de menina de 12 anos em Porto Alegre foram presos com armas, munições, coletes à prova de balas e droga — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado Rodrigo Reis, responsável pela investigação, um terceiro suspeito de envolvimento ainda é procurado. Ele fugiu do local quando percebeu que policiais se aproximavam.

“Trata-se de um adolescente que teve sua busca e apreensão determinada pelo Poder Judiciário e encontra-se no momento foragido”, destaca.

Corpo de menina de 12 anos foi encontrado na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Para comprovar que os dois presos no sábado participaram do homicídio, as armas apreendidas serão enviadas para comparação balística. O delegado ressalta que são de mesmo calibre das usadas para matar a menina de 12 anos.

As investigações sobre o caso continuam. A motivação para a morte ainda não foi esclarecida.

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o terceiro suspeito seja dada pelo números 0800-642-0121 ou 51 98418 7814 (WhatsApp).

A mãe da vítima já morreu, e o pai e alguns irmãos dela moram em Santa Catarina. A polícia conseguiu ouvir alguns parentes mais afastados, que não têm muito contato com a menina

Dois suspeitos de participar da morte de menina de 12 anos em Porto Alegre são presos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana