Conecte-se conosco

Cotidiano

Deputado do PT quer mudar Hino Rio-Grandense. Veja como ficará se for aprovado

Publicado

em

O projeto está pronto e deve ser protocolado na Assembleia, de acordo com o autor, no começo de fevereiro. O deputado Luiz Fernando Mainardi está propondo a aprovação de uma lei para mudar o hino rio-grandense, especificamente o trecho “povo que não tem virtude, acaba por ser escravo”, considerado racista por historiadores e pelo movimento negro, por transferir a culpa pela escravidão às suas vítimas e não aos opressores.

Foto: Divulgação

Mainardi está sugerindo uma nova forma: “Povo que não tem virtudes, acaba por escravizar”. O deputado afirma que o tema já vinha sendo discutido internamente no seu partido, o PT.

— Inspirei-me, entretanto, na recente manifestação dos vereadores da Capital. Procurei as vereadoras Laura Sito, de Porto Alegre, e Caren Castêncio, de Bagé, para conversar e entendemos que era o momento de propor esse debate — explica o deputado.

— Não podemos ter medo de enfrentar a nossa História e um hino não é algo imutável. Já temos muitos exemplos de reconsiderações históricas de cunho progressista no mundo inteiro — conclui.

Fonte: Gaúcha ZH

Entrar no Grupo do WhatsApp
1 Comentário

1 Comentário

  1. Luiz Ziglioli Barcellos

    13/01/2021 a 11:38

    Esses PTralhas são acostumados a mamar nas tetas públicas, não tem compromisso com a população. Em vez de resolver os problemas que afligem o povo, quer mudar um Hino que HONRA os Gaúchos com letra maiúscula. É cabra desqualificado, inútil para a sociedade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana