Conecte-se conosco

Polícia

Delegado da Polícia Federal de Passo Fundo é afastado por suspeita de corrupção

Investigações tiveram início após informações indicarem que o policial afastado teria recebido recursos de empresários, investigados e advogados, sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região. Diligências indicaram que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio delegado.

Publicado

em

Operação conjunta entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal teve sua fase ostensiva deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), com o cumprimento de nove mandados de busca e um mandado de afastamento de um delegado de Polícia Federal, expedidos pela Justiça Federal de Passo Fundo.

As investigações tiveram início após informações indicarem que o policial afastado teria recebido recursos de empresários, investigados e advogados, sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região. Diligências indicaram que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio delegado.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal já começaram a ouvir os doadores para que esclareçam de qual lado partiu a iniciativa de aproximação para apadrinhamento de dependentes químicos e doações, em que contexto ocorreram as solicitações e se sofreram algum tipo de constrangimento. Além do delegado, são investigados empresários e um advogado.

A operação recebeu o nome de “Dois Campos”, que é a tradução do idioma hebraico para a palavra que designa a instituição terapêutica, porque retrata o conflito de interesses que permeava a atuação da autoridade policial.

O nome não será divulgado pela Polícia Federal.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana