Conecte-se conosco

Polícia

Corpo de músico que desapareceu após sair de Erechim para passar natal em SC é localizado

Publicado

em

A Polícia Civil de Lages, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), e contando com o apoio do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP), localizou o corpo do músico lageano Guilherme Steffen, por volta das 16 horas desta terça-feira (29).

Ele estava desaparecido desde quarta-feira (23), quando saiu de Erechim (RS), para passar o Natal com a família. Guilherme estava em um veículo Gran Siena, que foi encontrado em uma estrada da Localidade de Guará, no interior de Lages.

Foto: Arquivo pessoal

Segundo informações do delegado Regional, Fabiano Schmit, o corpo foi encontrado com o auxílio de um drone, também na Localidade de Guará, a cerca de 300 metros de onde já havia sido localizado o carro do músico. Ele estava em uma clareira, em um terreno acidentado.

As buscas pelo rapaz se iniciaram no dia do desaparecimento, com a participação de bombeiros militares, policiais civis, policiais militares e IGP. Nesta terça-feira, a equipe de buscas ganhou o reforço do binômio composto pelo bombeiro militar soldado Josclei Tracz e o cão Iron.

A partir de agora, a operação passa para a fase de investigação por parte da Polícia Civil, visando à confirmação da identificação civil do corpo, bem como à apuração das circunstâncias da morte.

“Aproveitamos o ensejo para divulgar a importância do Disque Denúncia, por meio do número 181, cujo recurso tecnológico auxilia a Polícia Civil, satisfatoriamente, na elucidação de crimes, com o apoio fundamental da sociedade e sem que exponha a identidade do comunicante,” orientou nota enviada pela Divisão de Investigação Criminal de Lages.”

 

Histórico do Coorpo de Bombeiros

As buscas pelo masculino maior, de 37 anos, na localidade do Guará, sentido estrada geral “morrinhos”, foram iniciadas na noite do dia 24 de dezembro e se estenderam até a tarde de 29 de dezembro, quando a equipe empenhada, composta por 2 bombeiros militares, sendo um binômio (militar e cão), e 2 agentes da Polícia Civil, encontrou o corpo da vítima localizado numa clareira, num local de difícil acesso e visualização, entre as florestas de pinus, a uma distância de aproximadamente 240 metros em linha reta do local onde seu veículo fora abandonado. O cão Iron, em certo momento da busca, alterou seu comportamento, o que indicava que a vítima poderia estar próxima, mas devido à chuva, os odores captados pelo cão não se dissipam normalmente. Assim, a Polícia Civil sobrevoou a área com o drone e a vítima foi localizada. Após as equipes atravessarem a mata fechada e abrirem uma picada para acessar o corpo, o perito do IGP foi ao local para as formalidades. Na sequência, o corpo foi resgatado e deixado aos cuidados do IGP.

Fonte: Folha da Serra

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana