Conecte-se conosco

Polícia

Corpo de jovem de 25 anos é encontrado as margens da ERS-332

Publicado

em

O desfecho foi trágico e não era o esperado pelos familiares de Douglas Arcino dos Santos, 25 anos, morador da área central de Guaporé. Desaparecido há pelo menos uma semana, Dos Santos foi encontrado morto no domingo, dia 17 de fevereiro, às margens da rodovia ERS-332, em Encantado – município distante 55 quilômetros da “Capital da Hospitalidade”. O corpo, localizado por populares que passavam pela ciclovia, estava pendurado por uma corda numa árvore, em uma região de mata fechada, no bairro Lago Azul.
A informação de que Dos Santos estava desaparecido veio à tona na sexta-feira, dia 15, à tarde, quando um tio, percebendo que o sobrinho não dava notícias e seus amigos estavam sem informações do paradeiro, resolveu registrar o caso na Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé. Em questão de minutos, a notícia se espalhou e uma corrente de orações formou-se na comunidade guaporense e regional. Foram segundos, minutos e horas de angústia. Detalhes sobre a provável localização de Dos Santos, repassados por familiares, indicavam que ele havia embarcado em um ônibus, com algumas peças de roupas, rumo a região metropolitana de Porto Alegre.
A triste notícia chegou na manhã do domingo, por volta das 9h30min. Um corpo, com características semelhantes ao do desaparecido, havia sido localizado por populares em Encantado. O forte cheiro vindo do mato chamou a atenção e rapidamente a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil foram acionadas para o levantamento do caso. Policiais civis da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado, acreditam que o jovem tenha atentado contra a própria vida. O corpo, em estado avançado de decomposição e reconhecido por familiares, foi encaminhado para a necropsia.
Dos Santos era natural de Arvorezinha e conhecido pela prática esportiva (Futebol e Futsal) em campos e quadras espalhadas por municípios arredores de Guaporé. Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram muitas homenagens e lamentaram a morte.

Foto: Divulgação

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana