Conecte-se conosco

Notícias

Com morte dos pais, irmã mais velha ganha guarda definitiva do mais novo e torna-se “irmãe”

Publicado

em

Quando ela tinha 17 anos e seu irmão 11, Jéssica Aparecida Tonello precisou assumir o papel de mãe dele. No ano de 2018, a mãe deles acabou falecendo devido um infarto. A situação pegou a todos com surpresa e mudou a vida da família toda.

Fotos: arquivo pessoal

– Estávamos nos arrumando para ir na igreja, quando passei na porta do quarto dela, ela estava em cima da cama tentando respirar. Ela morreu nos meus braços. Depois disso passamos por muitos problemas, dificuldades e eu tive que fazer o papel de mãe – conta.

Faz cerca de três meses que o pai deles também faleceu. Após a morte da esposa, ele acabou entrando em depressão e sua válvula de escape foi a bebida alcoólica.

– Meu pai faz três meses que faleceu. Com a morte da mãe, ele caiu na depressão e não ouviu mais ninguém. Nestes dois anos, eu e meu irmão tivemos que cuidar dele. Ele acabou descontando na bebida alcoólica, teve problemas no pâncreas e cirrose. Ele morreu dentro de casa também. Nós fazíamos o que podíamos. Na hora, meu irmão, Lucas Rian, me ligou desesperado e quando cheguei ele estava morto dentro em cima da cama – detalha.

Agora, os irmãos vivem juntos e se ajudam.

– Atualmente eu e meu irmão moramos sozinhos, nos virando como podemos. Fiquei com a guarda dele, e hoje cuido dele com todo o amor e carinho. O restante da família é mais distanciado e nós vivemos mais sozinhos. Atualmente vivemos sozinhos. A gente tem bastante apoio da minha tia, tio e avó, de Joaçaba, mas como eles moram longe não podem estar presentes – conta.

Apesar de triste a história, ela conta que segue em frente e acredita que contar a sua história pode ajudar outras pessoas.

– Apesar de tudo, me vejo muito forte, feliz, gosto de fazer as pessoas sorrirem. Tive que seguir em frente. Espero que minha história seja inspiração para outras pessoas – finaliza.

Fonte: lance noticias

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana