Conecte-se conosco

Cotidiano

Cida, é a bugia mascote da Policia Civil

Publicado

em

‘Cida’ faz novas amizades e contagia o ambiente com suas travessuras.

Há mais de ano, ela é a mascote da Delegacia de Polícia de Alegrete. Com seu lugar cativo, também recebe uma bananinha, um dos alimentos que mais gosta, além de outras frutas. Cida, como é carinhosamente chamada, é livre, mas não deixa de ir diariamente no prédio da DP, onde, também, tem um espaço para brincar e dormir.

Mas, nesta semana, recebemos fotos de um operário que está trabalhando numa obra próxima à Praça Getúlio Vargas. Ele ficou impressionado com o carinho que a bugia desenvolveu por ele. Detre tantos outros colegas ela se identificou com Alisson Pires.

‘ Sempre que eu chego ela vem correndo me abraçar, quer tirar meu boné pra fazer carinho, fica puxando a minha mão pra caminhar com ela, quer me dar um beijo. Ela é muito dócil, querida e só quer atenção. Muitas vezes tô trabalhando e a bugia fica agarrada na minha perna.’ – comentou.

A orientação é para as pessoas não alimentem estes animais e nem se aproximem muitos dos bugios, porque os machos e fêmeas com filhotes podem ser agressivos. Mas Cida é uma figura que cativa a todos.

Esclarecimento

Os macacos não transmitem o vírus da febre amarela.

Os animais não transmitem o vírus. Eles são vítimas. E, ao serem contaminados, fazem o papel de “sentinela”, alertando para o surgimento da doença. O vilão é o mosquito transmissor

Diferentemente do que as pessoas pensam, os bugios não são reservatórios naturais do vírus da febre amarela. O principal responsável pela transmissão da febre amarela é o mosquito Aedes aegypti. Os bugios prestam um importante serviço de saúde pública, pois são os primeiros a sofrerem com a doença e morrem. Então, fica o alerta à população para tomar as devidas precauções frente ao surgimento da doença.

Por: Flaviane Antolini Favero

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana