Conecte-se conosco

Notícias

Ciclone deixa milhares de mortos na Líbia

Publicado

em

Enchente catastrófica pode ter deixado milhares de mortos na Líbia, informa a agência de notícias Associated Press (AP) com base em depoimentos em fontes das facções em conflito no país Norte da África que passa há anos por uma conflagração civil.

O chefe de um dos governos rivais da Líbia disse nesta segunda-feira à agência que se teme que 2.000 pessoas tenham morrido nas inundações que varreram as partes orientais do país, mas em se tratando de uma zona de conflito e com precária cadeia de comando as informações sobre vítimas são vistas com cautela.

Foto: Divulgação

Numa entrevista por telefone à estação de televisão al-Masar, o primeiro-ministro Ossama Hamad afirma que se teme que 2.000 tenham morrido na cidade de Derna, no Leste, e que milhares de outras pessoas estejam desaparecidas. Afirmou que as inundações varreram bairros inteiros de Derna, que foi declarada zona de desastre, depois que o país foi atingido pela tempestade mediterrânea Daniel.

Oficialmente, 27 pessoas morreram no Leste da Líbia depois que a tempestade Daniel, no Mediterrâneo, causou inundações devastadoras no fim de semana em diferentes partes do país norte-africano. As autoridades declararam pelo menos uma cidade como zona de desastre.

Othman Abduljaleel, ministro da Saúde do governo do Leste da Líbia, anunciou o número de mortos na tarde de segunda-feira, numa entrevista por telefone ao canal de notícias por satélite Al-Arabiya, de propriedade saudita. Ele disse que pelo menos outras 50 pessoas estavam desaparecidas. Abduljaleel disse que a contagem não inclui a cidade de Derna – declarada zona de desastre – onde a situação permanecia incerta na tarde de segunda-feira.

Entrar no Grupo do WhatsApp
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana