Conecte-se conosco

Saúde

Chapecó ultrapassa 180 casos de coronavírus

Publicado

em

O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) ultrapassou os 180 na manhã de segunda-feira (5) em Chapecó. Com o aumento de 21 novos casos, o município chegou a 189 casos confirmados. A informação foi atualizada pela Diretora Técnica da Secretaria da Saúde, Aldarice Pereira da Fonseca, em coletiva de imprensa. Os dados são referentes aos pacientes que receberam o resultado dos exames até as 20h de segunda-feira (4).

Segundo Aldarice, o município ainda não registra nenhum óbito por coronavírus. Além disso, o número de pacientes considerados recuperados passou de 6 para 11. Outras 1609 pessoas, que apresentaram sintomas respiratórios, são monitoradas pela Secretaria da Saúde.

Entre os 189 pacientes confirmados, um está internado em uma enfermaria e dois estão em unidades de tratamento intensivo (UTIs). Outros 175 estão em isolamento domiciliar e onze são considerados recuperados. Desde o início da pandemia, 302 pacientes já realizaram o exame e tiveram o resultado negativo.

Foto: Divulgação

O número de casos suspeitos está em 79 pacientes, que aguardam resultado dos exames. Três estão internados em enfermarias e um está em UTI, enquanto 75 estão em isolamento domiciliar.

Aldarice comenta que as idades dos pacientes com casos confirmados de coronavírus varia bastante. O paciente mais novo possui um ano, enquanto o paciente mais velho tem 90 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar e passam bem.

Ainda conforme Aldarice, a Secretaria de Saúde de Chapecó mudou a forma de testar os pacientes – a partir de agora, pacientes com síndromes respiratórias são testados.

Entre os pacientes de outros municípios que passaram por hospitais em Chapecó, três casos são confirmados: um em enfermaria de dois em UTIs. Cinco casos são suspeitos, três estão em enfermarias e dois estão em UTIs.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana