Conecte-se conosco

Notícias

*Caso Gabriel: jovem morreu devido a golpe que provocou hemorragia interna*

Publicado

em

Saiu, na manhã desta segunda-feira (28), resultado o laudo pericial sobre as causas da morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, cujo corpo foi encontrado submerso em um açude, em São Gabriel, no dia 19 de agosto, uma semana após ser abordado por 3 policiais militares.
O óbito, segundo apontou a perícia, foi em decorrência de um golpe, e não por afogamento.
Os resultados das perícias confirmam o que a Polícia Civil já havia reunido na investigação do caso e que levou ao pedido de prisão dos policiais militares envolvidos na abordagem ao jovem por homicídio duplamente qualificado.
Essas conclusões do laudo de necropsia foram apresentadas na manhã desta segunda-feira (29) pela cúpula da Segurança Pública do Estado.

Foto: Arquivo pessoal

POLICIAIS NEGAM AGRESSÕES
Em depoimentos dados no sábado (27) à Polícia Civil e no domingo (28) à Corregedoria da Brigada Militar, os três policiais investigados mantiveram uma mesma versão: sustentaram que não espancaram ou assassinaram o rapaz.
CONCLUSÕES DA PERÍCIA
Conforme o laudo de necropsia, a morte de Gabriel ocorreu por perda sanguínea causada por ruptura de vasos na região cervical com sinais de ação por instrumento contundente, ou seja, uma hemorragia interna – explicou Heloísa Helena Kuser, diretora-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP).
O chefe da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, afirmou que o resultado do laudo corrobora a tese do homicídio qualificado, já indica, preliminarmente, pela investigação da Polícia Civil:
– O laudo pericial confirma a versão que as testemunhas já haviam apresentado na investigação que tramita na Delegacia de Polícia de São Gabriel. Ouvindo agora a leitura da conclusão pela perita Heloísa, o laudo reforça a tese do homicídio qualificado, que é um crime (doloso contra a vida) que será, ao que tudo indica, analisado pelo Tribunal do Júri em São Gabriel.
Na última sexta-feira (26), já havia sido divulgado o resultado de dois exames, o de narcóticos e de álcool no corpo de Gabriel Marques Cavalheiro.

Fonte: GZH/Diário Santa Maria

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana