Conecte-se conosco

Polícia

Casal de idosos são é morto a facadas em Porto Alegre

Publicado

em

A morte de dois idosos dentro de casa na Zona Sul de Porto Alegre abalou familiares e vizinhos. Os corpos de José Eduardo Castro Pereira, 61 anos, e Elma de Oliveira Castro, 76, foram encontrados na manhã de quarta-feira (23), com marcas de facadas, e a mulher ainda tinha um saco na cabeça. Havia muito sangue. Um dos delegados que foi até o local descreveu cena do crime como cruel.

A Polícia Civil investiga o caso e ainda não confirma se foi homicídio ou latrocínio. Familiares e vizinhos descrevem as vítimas como boas pessoas, e dizem ser difícil de acreditar no que aconteceu.

“O meu tio e a minha tia-avó eram pessoas muito boas, não tinham inimigos, não tinham problemas com ninguém. Então, a gente não entende o motivo, (…) eles eram pessoas boas, de boa índole que, quem conhece meu tio sabe, era uma pessoa boa, alto atral”, diz o parente Guilherme Vivian.

“Tu espera que uma pessoa mais de idade, como a minha tia, tenha algum problema do coração, alguma coisa nesse sentido, mas jamais dessa forma, sabe? Jamais tu espera num dia normal acontecer algo assim”, acrescenta.

Segundo a polícia, a casa não estava arrombada e nada parece ter sido levado, o que deixou os vizinhos assustados.

“Agora não sei o que que houve. Não levaram nada. Bah, a gente fica até com a pressão meio alta”, diz Jorge Feijó. Ele conta que os idosos eram tranquilos.

“Desde pequeno, eu jogava bola com ele, brincava, ele não tinha nada de bronca com os vizinhos, era gente boa. Ela era gente boa também, eu até fazia uns serviços para ela ali, eles tinham confiança em mim. Eram gente muito boa”, completa.

Os corpos de Elma e José Eduardo foram sepultados no fim da manhã desta quinta (24) no Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.

O delegado Newton Martins de Souza, responsável pelo caso, ainda vai levantar mais informações sobre o caso e aguardar laudos periciais.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana