Brasil
Candidatura de Bolsonaro à presidência é oficialmente lançada em convenção do PL
O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou na manhã deste domingo (24) sua campanha de reeleição. O lançamento foi no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O presidente chegou acompanhado de sua esposa, Michele Bolsonaro, e do candidato a vice-presidente em sua chapa, o general Walter Braga Netto.
A cerimônia deu início com uma oração do pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP). Em seguida Bolsonaro explica que quebraria um protocolo com uma passagem bíblica (Provérbios 31) e chama sua esposa, Michelle Bolsonaro, para discursar.
Michele chamou a candidatura do marido de um “projeto de libertação para a nação”. Mencionou o atentado sofrido por Bolsonaro e reforçou, seguidas vezes, que o Brasil é uma “nação abençoada” e que “Bolsonaro foi escolhido por Deus”.
O maracanãzinho tem capacidade para 11,8 mil pessoas, segundo o site oficial do local. Além de Michele e Braga Neto, marcaram presença no palco candidatos, parlamentares aliados como o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que foi aclamado por bolsonaristas e citado por Bolsonaro em discurso.
Estavam no palco ainda o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que é candidato de Bolsonaro no estado; o ministro Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde; Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil; Fábio Faria, Ministro das Comunicações; Anderson Torres, Ministro da Justiça e Segurança Pública; e Victor Godoy, Ministro da Educação.
A apresentação do evento, que era também a convenção nacional do PL foi Carlos Rudiney.
Discurso de Bolsonaro
Bolsonaro também em seu discurso fez menção à Deus. Outro ponto destacado foi o enaltecimento ao agronegócio brasileiro. Neste momento Bolsonaro chamou a deputada federal Tereza Cristina (Progressistas) e mencionou a visita que fez ao presidente Vladmir Puttin na Rússia no começo deste ano.
“Graças à esta visita dois meses depois chegou ao Brasil muitos fertilizantes. Isso é garantia de comida na mesa”, disse Bolsonaro.
Auxílio emergencial
Em seu discurso Bolsonaro explicou que a intenção é que o valor do auxílio emergencial seja mantido até o ano que vem. Aproximadamente 18,3 milhões de famílias receberam a primeira parcela de julho do Auxílio Brasil na última segunda-feira (18). Neste mês, o valor médio recebido pelas família é de R$ 408,80.
As informações são da Agência Brasil.
Por ND Mais
-
Notícias5 dias atrás
Jovem morador de Erechim sai para vender doces e desaparece entre Lajeado e Montenegro
-
Notícias7 dias atrás
Criança morre após cair em banheira de banho bovino no interior do RS
-
Notícias1 dia atrás
Jovem que se Envolveu em Briga é Encontrado Morto no Interior do RS
-
Notícias4 dias atrás
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com caminhoneiro; homem sobreviveu
-
Notícias3 dias atrás
Mulher morre em colisão de carro e carreta na BR-153 em Concórdia
-
Notícias2 dias atrás
Grave colisão na ERS-122 resulta em uma morte e deixa dois feridos em Antônio Prado
-
Notícias3 dias atrás
Idoso de 77 anos morre em grave acidente na RS-020
-
Notícias5 dias atrás
Corpo de mulher com marcas de tiro é localizado em praça em Passo Fundo