Connect with us

Educação

Campanha contra Bolsonaro em escolas de Criciúma

Published

on

Panfletos distribuídos em escolas de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, nesta semana, dividiram opiniões. Isso porque trata-se de uma campanha da União da Juventude Socialista para que jovens tirem o título de eleitor, cujo prazo é até o dia 4 de maio. No entanto, o material distribuído é alusivo à retirada do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano com a frase “Tire o título e tire Bolsonaro”.

O Cedup (Centro de Educação Profissional) de Criciúma foi uma das escolas que recebeu a visita do grupo. A direção do colégio foi procurada pelo blog, mas não retornou o contato até as 10h30 desta sexta-feira (11).

Campanha da União da Juventude Socialista é feita em escolas de Criciúma- Foto: Divulgação

A presidente da União da Juventude Socialista de Criciúma, Suzel Ramos, confirmou que a campanha passou também no Cedup nesta semana e explicou que em algumas escolas há autorização para a entrada e conversa com os alunos. Ela garantiu, no entanto, que a entrega do material só é realizada na frente dos estabelecimentos de ensino.

“Todo ano eleitoral fazemos a campanha do ‘se liga 16’. Acreditamos muito na capacidade crítica da juventude e ajudamos no processo de tomada de consciência de como é importante tomar decisões nos espaços democráticos do nosso país. A participação nas eleições é uma maneira de expor os sonhos da juventude brasileira, né?!”, explica Suzel sobre a campanha.

O material classifica o atual governo como “governo da morte, da fome, da evasão escolar, do desmonte do Enem”.

Campanha da União da Juventude Socialista é feita em escolas de Criciúma- Foto: Divulgação

Fonte: ND Mais

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana