Conecte-se conosco

Notícias

Cabo do Corpo de Bombeiros da detalhes sobre o naufrágio de embarcação no Rio Uruguai

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros de Itá foi chamado para um naufrágio ocorrido nas margens do Rio Uruguai, entre a Linha Salete e a Linha Beira Rio, no município de Paial. A chamada foi feita por volta das 19:52hs. Ao chegar ao local indicado, encontraram sobreviventes que explicaram que estavam realizando uma manutenção na mata ciliar perto do Rio Uruguai (trabalhadores de uma Empresa Terceirizada da Usina Hidrelétrica).

No retorno à base, o barco apresentou problemas mecânicos no motor, forçando-os a usar remos para se deslocar. Durante o trajeto, o barco começou a tomar água e eventualmente afundou. O barco transportava um total de 8 tripulantes. Eles começaram a gritar por socorro, e populares da região conseguiram resgatar 3 pessoas da água, utilizando dois barcos a remo. Esses sobreviventes foram levados para o hospital pela ambulância da prefeitura de Paial, devido ao quadro de hipotermia.

Outras 3 pessoas foram resgatadas por populares que utilizaram uma embarcação a motor. Essas pessoas estavam apoiadas no barco que estava afundando e ficaram flutuando no rio por cerca de 1 hora até serem resgatadas. Elas foram levadas para uma propriedade rural próxima, onde receberam abrigo.

Nesse meio tempo, os Bombeiros chegaram ao local e foram informados de que 6 vítimas já haviam sido resgatadas e que outras 2 estavam na margem oposta do Rio Uruguai, em uma propriedade privada no Rio Grande do Sul. Utilizando uma embarcação, os Bombeiros resgataram essas 2 últimas vítimas, que também apresentavam sinais de hipotermia leve. A Brigada Militar da cidade de Barra do Rio Azul também auxiliou no resgate dessas vítimas.

No total, foram resgatadas 8 vítimas do naufrágio. Todas elas foram avaliadas no local e consideradas estáveis em termos de sinais vitais. Elas ficaram aos cuidados do responsável da empresa terceirizada da usina hidrelétrica que estava presente durante o incidente.

Cabo Von Muller tem mais informações:

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana