Conecte-se conosco

Polícia

BM Identifica 33.600 m² de Destruição de Vegetação Nativa em Erebango

Publicado

em

Uma grande área desmatada foi identificada pela Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), nesta terça-feira (09/07), em duas propriedades no município de Erebango. A operação foi desencadeada após alertas da plataforma MapBiomas.

Na primeira área, a equipe do BABM, utilizando GPS e imagens de satélite do Google Earth, constatou a supressão de 8.000 metros quadrados de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica. Foram derrubadas árvores como Açoita-cavalo, Coqueiro-Jerivá, Canela, Timbó, Taquara (Olyra latifolia) e Fumeiro-bravo.

Foto: Divulgação

Na segunda propriedade, a destruição da vegetação nativa foi verificada em três áreas distintas, totalizando 25.600 metros quadrados. As espécies afetadas incluíam Pata-de-vaca, Canela, Camboatá, Timbó, Açoita-cavalo, Coqueiro-jerivá, Unha-de-gato e Fumeiro-bravo.

Os proprietários, que não possuíam as licenças ambientais necessárias, foram identificados e autuados, devendo responder por crimes ambientais.

Foto: Divulgação

A supressão de vegetação e o uso inadequado do solo causam graves impactos ao meio ambiente, prejudicando a biodiversidade e contribuindo para as mudanças climáticas.

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana